(45) 3264-2399

Cotação Agrícola

 

Notícia

03/06/2013 - New Holland e Iveco mostram suas novidades na Superagro 2013.

New Holland

 

New Holland e Iveco, marcas da Fiat Industrial, estarão juntas mais uma vez na Superagro, que acontece entre os dias 29 de maio a 9 de junho, em Belo Horizonte, ocupando as áreas do Expominas e também do Pavilhão da Gameleira. Para o estande da marca, ambas as marcas levarão seus mais atuais lançamentos em equipamentos de construção, máquinas agrícolas e caminhões.

A New Holland Construção mostrará ao público a minicarregadeira L225, a escavadeira E175C e retroescavadeira B95B. Os equipamentos de construção – chamados assim por atuarem principalmente na construção civil, mineração e obras de infraestrutura – são também largamente empregados no setor agrícola.

A retroescavadeira B95B, por exemplo, pode abrir valas e realizar outras obras no campo. E as minicarregadeiras são capaz de executar, literalmente, dezenas de atividades numa propriedade agrícola, de movimentação de silos e fenos a limpeza de currais.

Contudo, as atrações da New Holland que os produtores mais conhecem são as máquinas de sua marca agrícola. Na Superagro, ele mostrará o Rustler, veículo utilitário que combina desempenho robusto e passeio suave. Ele destaca pela sua estrutura de proteção de rolagem e sua suspensão, além de ter motor de três cilindros para a versão diesel (potência de 20cv) e dois cilindros para a versão gasolina (potência 23cv) e baixo consumo de combustível.

Sua plataforma traseira tem capacidade espaçosa para carga de até 470kg com painéis laterais revestidos de aço. “A frente e a traseira do Rustler podem ser acopladas com engate versátil, que pode rebocar até 797 kg. Ele é capaz de lidar com grandes cargas com muita facilidade”, explica Cazarim.

Os produtores vão encontrar também a linha de tratores TL com um upgrade: novo design e, futuramente, novos itens de série. Os tratores terão novo capô frontal com os exclusivos faróis “cat eyes”, acompanhando as demais linhas de produtos, como os pulverizadores SP2500 e SP3500 e os tratores T7, T8 e T9.

Esta linha é reconhecida por ser a melhor linha de tratores da marca. Ela foi criada para atender aos grandes produtores de grãos e à pecuária, mas também é usada na citricultura e na agricultura familiar. Os tratores possuem baixo consumo de combustível, facilidade de manutenção, tecnologia acessível, rendimento operacional e sistema hidráulico de grande capacidade. Com as exclusivas versões cabinadas climatizadas, as máquinas unem, a estas características, maior conforto durante as operações.

Tratores 7630 e TM, performance e confiabilidade. Dentro da linha de produtos que a New Holland traz em seu portfólio, o trator modelo 7630, que compõe a Série 30, une o que existe em produtividade, versatilidade e baixo custo operacional em qualquer tipo de terreno. O motor da máquina possui tanque de combustível de 170 litros, quatro cilindros e maior reserva de torque e torque máximo.

Além disso, o 7630 de 106 cv tem eixos que facilitam nos trabalhos mais pesados, como eixo dianteiro Classe II Heavy Duty e bloqueio e desbloqueio do eixo traseiro. A transmissão Dual Power da Série 30 proporciona melhor desempenho e mais produtividade.

Com transmissão mecânica para pegar pesado no campo, a New Holland conta também com a linha de tratores TM nas versões Exitus e Plataformado. Com um sistema hidráulico dotado de bomba de alta vazão e embreagem hidráulica, o modelo TM7010 com 141cv é adequado para operações precisas e respostas rápidas. Sua transmissão mecânica com nove velocidades entre 4 e 12 km/h proporciona maior resistência, bem como o inversor mecânico sincronizado facilita na manobra; e a durabilidade está no acionamento hidráulico da embreagem.

Iveco leva suas novas gerações do Tector e Daily. O novo Iveco Tector, a nova geração de semipesados da Iveco, estará na Superagro mostrando seu amplo conceito de versatilidade. Com 41 configurações possíveis, há um Iveco Tector para cada tipo de aplicação neste que é o maior segmento do mercado brasileiro de caminhões (35% dos veículos vendidos no País).

Uma das novidades da Iveco é a divisão da linha em duas versões de acabamento: o Iveco Tector e o Iveco Tector Attack, sendo esta última uma opção para clientes que priorizam o menor preço de aquisição. Ambos os modelos chegam com dois anos de garantia, sendo um ano total e mais um ano para o powertrain.

A estratégia de aumentar o conforto, ampliar a gama e criar uma versão de baixo preço nasceu de grande pesquisa realizada pela Iveco junto aos clientes de semipesados e do mais abrangente programa de desenvolvimento já realizado pela Iveco fora da Europa.

“A nova geração Iveco Tector foi desenhada para encaixar-se ao mercado dos semipesados como uma luva, em benefício dos clientes”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Ao lado do Tector, a Iveco apresenta a nova gama Daily, a bem-sucedida linha de caminhões leves de 3,5 a 7 toneladas que chegou ao mercado com novidades que ampliaram as características que fazem dessa família de veículos uma campeã de vendas no Brasil, com 60 mil unidades comercializadas até hoje no País e 70 mil na América Latina.

A nova geração Iveco Daily traz novo interior (painel, bancos e revestimentos) que o torna o mais confortável e elegante veículo de seu segmento. Os motores Iveco FPT F1C Dual Stage, com moderna tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), vão de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões) e são os mais potentes do segmento, uma tradição Daily. A transmissão é agora de 6 marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que a geração anterior, que já era referência nesse quesito.

A nova geração Iveco Daily continua a mais versátil linha de seu segmento. São 30 versões de veículos chassi cabine e furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama, o caminhão leve 70C16 Daily.

Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

 

 

 
 
 

marcas

  • Trimble
  • Sollus Implementos
  • TRITON MAQUINAS AGRICOLAS
  • Metalfor
  • SAO JOSÉ IMPLEMENTOS
  • AGRO NEWS
  • MAGNOJET
  • Mesel Maquinas Agrícolas
  • Baldan
  • USADOS AGRO NEWS
  • Ipacol
  • GTS DO BRASIL
  • Rodma Implementos
  • JAN Implementos Agrícolas
  • VENCE TUDO
  • KS Pulverizadores
  • Bandeirante Maquinas
  • Agro Forn
  • Pro Solus
  • J.ASSY-SELENIUM E TITANIUM E DISCOS APOLLO

Previsão do Tempo

Notícias Agrícolas

listar notícias